Já quiseste oferecer algo a uma recém-mamã e não sabias o quê? 

Espero ajudar-te para uma futura ocasião.

Ficamos baralhados, sobretudo quando a mamã é de 2ª ou 3ª viagem (ou mais), em relação a que presente oferecer.

Neste artigo, vou dar sugestões pensadas para quem tem mais filhos, mas que servem igualmente para mães de 1ª viagem.

Se por um lado queremos dar um presente como miminho para parabenizar a mamã e o pequeno ser que veio ao mundo, por outro pensamos que já pode ter tudo o que é preciso.

Sendo do mesmo género que o(s) irmão(s) ou irmã(s), roupa fica, por regra, descartada como hipótese de oferta.

  • Caso opte por vestuário, sugiro bodies que são peças básicas, sempre úteis pois aconchegam costas e barriga e seguram a fralda no sítio. 😉 Sugiro ainda que não ofereçam tamanhos de recém-nascido e não se esqueçam de ter em atenção a estação do ano (embora sejam cada vez mais imprevisíveis).

Deixo um artigo sobre quais as roupas adequadas para cada fase do bebé: Roupas certas para o bebé

  • Há um acessório super útil que considero uma boa oferta: muda-fraldas multiusos. Como é um produto relativamente recente, muitos pais não tinham quando os primeiros filhos eram bebés. Estes muda-fraldas são ótimos para saídas, pois além do simples apoio para deitar o bebé pode levar juntamente fraldas, muda de roupa, creme e toalhitas ou compressas.

Aproveito para deixar um artigo com dicas para evitar assaduras no rabiosque do bebé: Rabinhos sem assaduras

Fotos retiradas de um grupo de personalizações em tecido: Personalizações em tecido – T of Life

 

  • Junto a sugestão: fraldas,mas convém que tenhas falado com a mamã sobre o assunto, para saberes se vai usar descartáveis ou reutilizáveis.

 

  • Outra sugestão que dou, que se acho importante para um primeiro filho, sendo segundo ou terceiro, acho essencial – workshop de babywearing. E porquê workshop e não logo um porta-bebés ergonómico? Porque além de haver uma grande diversidade de porta-bebés, a escolha tem de se adequar a cada família. No workshop aprendem como usar, quais usar em determinada idade/peso e têm hipótese de experimentar.

Adiram ao grupo de Facebook: Babywearing Portugal, onde se encontra um ficheiro com a lista de consultoras de babywearing ou podem perguntar-me.

  • A minha última e não menos importante sugestão: Workshop Baby Signs®. Sabemos que já criou outro(s) filho(s), mas com certeza teve episódios que desejava que o seu bebé tivesse legendas. Com esta ferramenta de comunicação adquirida no workshop conseguirá ter um bebé melhor compreendido, logo mais calmo. Além de que o(s) mano(s) ficarão bastante entusiasmados com o facto de serem professores do bebé.

Onde pesquisar próximos workshops: Baby Signs Portugal

E vocês, o que sugerem? Qual a prenda que mais gostaram de receber?

Obviamente, que os presentes não são obrigatórios, nem pouco mais ou menos, mas para quem gosta de oferecer um miminho, espero ter ajudado.

Lembro que o mais importante não é dar um presente, mas sim estar presente.

Telefonar para saber como está, visitar e perguntar se precisa que leve algo, ficar com o bebé enquanto a mãe toma um banho, levar o(s) mano(s) a passear,….

Tenham um bom dia!

Eliane Félix

www.criancasfelizesadultosmelhores.com

 

Categorias: Uncategorized

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.